sexta-feira, 8 de abril de 2016

Denim-on-denim


Oi amores! Tudo bom?

Desculpem minha sumida mas andei um pouco atarefada com a volta das aulas! Felizmente, já tenho tudo organizado e poderei voltar a postar normalmente uhuhu

Primeiramente queria só mencionar rapidinho a reforma do blogue. Ficou muito show e tenho a certeza que tornou todos os conteúdos e funcionalidades mais organizados e agradáveis ao leitor. A todos os envolvidos, parabéns! Me orgulho muito de fazer parte da equipe do Stardoll Truques <3

Bom, durante o final de semana, pensei em várias matérias de moda que queria trazer aqui para o blogue e, de forma a deixar elas o mais organizadas possível, resolvi criar um novo quadro.
Assim, em vez de ir fazendo matérias separadas sobre várias tendências e dicas gerais englobaria tudo num só quadro, o "Stardoll Fashion Guide".
Nessa primeira edição trataremos um assunto já mencionado por mim aqui no blogue, a tendência Denim-on-denim ou Double Denim;

Apareceu nos 70's, conquistou o mundo nas duas décadas seguintes e, após algum tempo no esquecimento, está voltando com tudo! A arte de conjugar várias peças jeans em um só look é um must essa temporada e, para garantir que você arrasa, preparei um post completo com todas as informações essenciais.

Vamos lá?

Jeans, a peça revolucionária

20 de Março de 1873 marcou uma data histórica para o mundo: Foi nesse mesmo dia que Levis Strauss e o seu parceiro de negócios Jacob Davis obtiveram a patente para as famosas Levis 501, umas calças criadas a partir da necessidade de peças resistentes que endurassem os pesados trabalhos mineiros a que os homens da altura se sujeitavam.
(Primeiro par de Levis 501)
Nascia assim uma das mais inovadoras peças de todos os tempos, que viria a ser reinventada ínumeras vezes e transformada num ícon transcendente ao tempo! O verdadeiro essencial!

Denim-on-denim pelo tempo

70's
Desde que assolaram as ruas em 2015, os 70's têm se tornado uma presença constante em nossos closets. Já em 2016 foi justamente uma tendência nascida nessa época que conquistou fashionistas por todo o mundo, o denim-on-denim.
(Debbie Harry num icónico look denim-on-denim)
Debbie Harry viria a afirmar-se, em 1978, como uma das pioneiras dessa tendência que rapidamente se popularizou entre os grupos amantes do denim, nomeadamente hippies e os fringe fashion groups.
Ao contrário da volta dos 70's, o denim-on-denim não tem que ser tão fiel à trend original podendo ser modernizado e separado dessa época por completo. Sinta-se livre tanto para se inspirar em adaptações modernas como em looks clássicos.

80's
Os 80's marcaram a chegada do denim ao público mainstream! Conjuntinhos jeans viraram febre e as as famosas peças acid wash se tornaram num item obrigatório!
Denim-on-denim nessa época foi mais além do que juntar várias peças jeans em um só look, a customização era regra entre os amantes da tendência o que ia super certo com toda a vibe louca e exagerada dos anos 80.

90's
No finalzinho da década de 90, o então casal "Justney" kkk fazia história ao passar na red carpet dos AMA's usando a verdadeira personificação do double denim. Foi sem dúvida um dos piores momentos de moda na carreira de ambos, no entanto, não podemos ignorar o impacto na cultura pop que esses então ídolos teen deixaram!
(Katy Perry e Riff Raff homenageando o famoso look de Britney e Justin)
Além desse momento icónico, os 90's foram também o palco de uma "explosão" na popularidade do denim-on-denim, fazendo com que essa trend se desdobrasse em imensos estilos desde o grunge ao hip-hop

Atualmente
Embora sempre aparecendo ao longo dos anos, o incio de 2016 trouxe consigo uma "refrescada" nesse look, tornando o mesmo mais moderno, ousado e fashion. 


O que comprar?
Camisa Jeans


Saia Jeans

Casaco Jeans
Short jeans

Calça jeans


Como usar?
 - Não tenha medo de misturar vários tipos de ganga! Dar uma variada nas texturas e cores evita que o look fique demasiado "coordenado" e monótomo;

- Aposte em peças rasgadinhas para dar uma pegada mais descolada ao look e afaste-se das saias jeans longas (sério, há peça mais horrorosa? Apenas pergunta pra Britney kk);

- Escolha os acessórios certos para dar algo mais ao outfit, saltos, pulseiras minimalistas e lábios vermelhos complementam super bem!

- No caso das dolls masculinas, calças devem ser preferência visto que os calções muitas vezes não jogam bem em proporção com o resto do look;

Real vs Stardoll

Look 1:
Camisa- The Jet Set 18sd
Calça- Nelly 16sd
Cinto- Mr 30sc
Slipper- Millionaire Fashion 98sc
Chaveiro- Nelly 9sd
Bolsa- Basics 25sc

Look 2:
Moletom- Basics 42sd
Casaco- Bonjour Bizou 14sd
Calça- Wild Candy 138sc
Bolsa- Royality 14sd
Sapato- Pretty n' Love 150sc

Look 3:
Blusa- Nelly 25sd
Saia- Rio Chicas 12sd
Sapato- Rio Chicas 13sd
Chaveiro- Nelly 9sd

E aí pessoal? Alguém se vai aventurar/já se aventurou nessa trend? Deixe sua opinião nos comentários!

Beijos e até ao próximo post <3 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -