domingo, 17 de abril de 2016

Stardoll Truques - A reforma!



Heeeey, tudo bem com vocês? 

OMG, que sumida eu dei aqui do blog e que saudade eu estava. Mas enfim, eis me aqui outra vez! 

E é com MUITO ORGULHO que eu vos apresento o nosso novo blog !

Gente, acho que não cabe em mim tamanha felicidade com relação a cara nova do blog. Estou apaixonado por cada pedacinho, por cada nova função, por cada detalhe. Por tudo!

Primeiramente, eu gostaria muito de agradecer mais uma vez a nossa querida e sempre linda Sara (pra quem não sabe, ela é a dona do blog) por essa oportunidade ÚNICA de postar e cuidar de um dos blogs mais renomados e conhecidos sobre o Stardoll. E é graças a você, que tudo isso está acontecendo aqui no blog. Eu sei o quanto você é sentimental, mas essa reforma foi pensada e repensada para alegrar não somente os nossos leitores, mas também a você. Uma ótima postadora, que sempre fez um ótimo trabalho aqui no blog. Mesmo não estando ativa aqui, queremos manter sua marca no blog. Por isso, decidimos colocar você no banner principal. E olha que linda ficou. Acertamos em cheio na escolha, e eu espero realmente que você ame cada novo detalhe do seu blog. Pois foi com muito carinho, dedicação, empenho, correria e um pouco de estresse que tudo saiu como está agora.

Bom, agora que eu agradeci a dona do blog eu posso dar continuidade...

Bom, o nosso blog está passando por reformas ainda. É, ainda não acabou :/ (falta bem pouquinho). O intuito dessa reforma foi o seguinte, trazer para vocês leitores o aconchego de uma página com conteúdos ligados ao Stardoll e que não fosse tão infantil. Então, mantemos as raízes no stardoll e utilizamos o interior em que a doll Stra.la está para fazer o novo banner do blog. E para dar aquele ar mais adulto ao blog, utilizamos como inspiração uma pose sexy (sem ser vulgar) para fazer o banner mais lindo para vocês.

Com muita dedicação e conversa eu e a San decidimos que estava na hora de mudar o blog. Dar aquela repaginada para agradar a vocês. 

Toda a reforma teve a contribuição de pessoas especiais para mim.

San - amiga maravilhosa, o que seria de mim sem você? OMG, você é 10! Obrigado por todo o apoio e dicas durante esses dias. Gente, peçam a Deus uma amiga como essa. Agradeço de coração por tudo o que você tem feito por mim aqui. 

E é com o maior orgulho que eu anuncio para vocês a nossa mais nova Administradora. Isso mesmo, a partir de hoje, a nossa querida San será nossa adm aqui no blog. Eu continuo como adm chefe, porém, terei o auxilio da San :) 

Lorena - Lore sua linda. Obrigado por disponibilizar um pouco do seu tempo corrido para nos ajudar nas escolhas de looks, cores e definições para o blog. Seu senso de moda é fundamental para manter nosso blog CHIC, CLEAN e com aquele ar despojado e atrativo.

Bruna - Postadora novata que super me conquistou. Chegou e se ofereceu de todo o coração para nos ajudar com a reforma. Pois é pessoal, foi a Bruna quem fez praticamente, se não todo o serviço pesado. Ela arrasa, não é? 

Dando seguimento aos criadores e participantes...

 O BANNER


Está claramente no novo banner que mantemos todas as características do blog. Sem contar que deixamos ele super clean e está tudo ornando perfeitamente. Estou apaixonado.

E quem fez o nosso banner? Pois é, depois de muita luta, correria atrás de designs, enfim, eu consegui a melhor das melhores para trabalhar conosco. 

Eu já havia feito posts aqui  no blog sobre ela, Maria Alvir. Gente, o trabalho dela é INCRÍVEL. Ela ficou e ainda está responsável pela parte gráfica do nosso blog. Sim, todos os gráficos serão feitos por ela. Eu dei muita sorte de conseguir um espaço na agenda dela, foi sorte mesmo. Mas ainda bem que tudo deu certo e a Maria fez um ótimo trabalho. Sem contar que ela teve a ajuda da incrpivel Lullih que trabalhou e está trabalhando na confecção dos headshots (são os rostos das dolls). A Lullih sempre arrasa, e na minha opinião é uma das melhores criadoras de headshots do Stardoll.

Mas o banner teve uma outra participação especial, e como eu sou péssimo com Photoshop, eu decidi recorrer a uma amiga que manda muito bem nos gráficos e em tudo o que faz. Muito obrigado Isabella Jones. Bom gente, a Isa ficou responsável e continuará, pela parte da arte. Ela quem montou nosso banner e fez o novo layout, que por sinal ficou MARAVILHOSO. 



Bom, apresentei pra vocês o inicio de tudo, agora vamos dar continuidade e conhecer o nosso novo blog que veio com muitas outras funções BABADEIRAS!

PARTE SUPERIOR


Nessa aba que vocês podem ver ai na parte de cima do blog, estão disponíveis 5 abas. E em cada aba será encontrado um assunto diferente.

Página Inicial - ao clicarem nessa aba, vocês serão direcionados ao inicio do blog, ou seja, a página inicial. 

Equipe - Ainda em construção, mas daqui alguns dias ao clicarem na aba vocês irão encontrar um pequeno resumo sobre nossa equipe e também as referencias da equipe que trabalhou na reforma do blog. 

Espaço do Leitor - Bom, esse espaço é INTEIRAMENTE e EXCLUSIVO para vocês leitores. Nessa aba vocês podem divulgar suas dolls, fazerem suas campanhas para competições dentro do Stardoll entre outras. 

Parceiros - Nessa aba, vocês podem encontrar nosso parceiros. Que são blogs conhecidos e que mantemos uma certa ligação.

Regras - Por último mas NÃO menos importantes. Nessa aba constam TODAS as regras do blog. Aconselho que façam a leitura e coloquem em prática o que foi dito lá. 

Dando continuidade as explicações. Logo após a sequência de abas abaixo vocês irão encontrar o nosso lindo banner. 

Abaixo do banner, vem uma das partes que eu mais gostei dessa nossa nova atualização. Durante a reforma apelidamos como CARROSSEL.

Bom, o intuito do carrossel é facilitar para vocês o encontro de matérias mais recentes e também os posts em destaque que para aparecerem ai usaremos a tag TeamSDT. 

Logo abaixo do nosso carrossel, vocês podem encontrar todas as nossas matérias. 


Clicando sobre o nome da matéria, ou sobre a imagem ou então em Continue Reading vocês conseguem ler toda a matéria postada. 

Vocês também podem compartilhar a matéria, caso seja de seu interesse. Basta clicar sobre os símbolos. 

E ali no cantinho embaixo, clicando em Postagens Antigas, vocês irão encontrar as demais matérias já postadas aqui no blog.

OBSERVAÇÃO

O tamplete que escolhemos para aplicar aqui no blog não nos permitiu fazer a alteração do idioma em duas partes do blog. A primeira fica no carrossel, logo abaixo do nome da matéria estará escrito READ MORE (leia mais) que é onde vocês devem clicar para ler a matéria caso desejem. E nos posts o tamplete não permitiu a alteração do CONTINUE READING (continue lendo), que é um dos locais que eu mencionei onde vocês devem clicar para dar continuidade a matéria.

Já na lateral do nosso blog vocês podem encontrar algumas funções que já existiam com o tamplete antigo.

Começamos com esses:
Tradutor e a aba para buscas dentro do site.


É claro que não podiamos deixar vocês de fora, então a widget com o nome Truquers mostra todos os nossos seguidores. Temos também o link para que vocês possam curtir nossa page lá do facebook. 


O arquivo do blog estará disponível para todos vocês. 

Temos o lindo troféu que recebemos na premiação The Stardoll Awards onde concorríamos na categoria de melhor blog não inglês.


Logo abaixo teremos o link direto para um dos melhores blogs de moda do Stardoll.


Logo após, vocês podem encontrar uma galeria com 5 links diretos para as nossas postagens mais populares da semana. 


E com o intuito de facilitar a busca em nosso blog, colocamos algumas tags que utilizamos bastante aqui para que vocês possam encontrar com mais facilidade ainda posts relacionados a tag selecionada.


Disponível na nossa nova atualização eis aqui o CHAT.



Essa nova ferramenta permite que vocês possam entrar em contato conosco. Ela serve para tirar dúvidas, mandar sugestões de melhorias para o blog e também para deixar sua opinião. 

Caso a equipe esteja offline, vocês podem mandar o questionamento e assim que possível serão respondidos. 

E para mim, uma das melhores partes da nossa atualização foi essa que vou falar agora. 
Sempre tentamos implantar algo para que a interação leitor/postador fosse maior. E ai, decidimos aplicar ao nosso blog o sistema de comentários DISQUS. Com ele, todos vocês podem comentar com fotos, links e mais. Basta está conectado ao facebook ou então outras redes.


Será muito divertido ter essa nova função aqui no blog.

OBS: Talvez seja necessário confirmar a conta criada ou logada para que o comentário seja validado. 

Mas como nem tudo são flores, algo tinha que falhar né? Pois é, com a instalação do disqus, nós "perdemos" todos os comentários já feitos aqui no blog :/ Pois é, eu também quis dar um troço. 

Mas não é tão ruim assim, pois os comentários estão no blog, só que ficarão ocultos para todos. Sendo assim, comentem coisas novas utilizando o nosso novo método. 

Bom, acho que basicamente eu expliquei tudo. Peço que em caso de dúvidas deixem nos comentários, deixem no chat. Não exitem em nos procurar.

Espero que tenham gostado da nossa nova atualização. Informo que ainda não finalizamos e que surpresas estão por vir. Aguardem.

Desejo a todos um ótimo Domingo cheio de paz e alegrias. 

Aproveitem bastante o nosso blog. 

BEIJOCAS
BEY


Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -