domingo, 29 de maio de 2016

Stardoll Unsolved: Dolls arrepiantes

Boa tarde pessoal! Tudo bom?

Hoje, teremos mais uma edição do "Stardoll Unsolved"! Para quem não sabe, nas últimas semanas, tenho vindo a postar matérias relacionadas com mistérios e histórias ocultas do Stardoll que, juntas, formam uma espécie de "coleção" ou "série".

Caso tenha perdido algo, ou ainda não tenha lido nenhum dos posts, não esqueça de checar os links a baixo para ficar por dentro de tudo:


Dessa vez, trataremos um assunto bemm misterioso e que sempre captou minha atenção, os membros "fantasmas" e outros integrantes curiosos do Stardoll. 

Prontos? Vamos lá!

Dolls Fantasma

Se você visita a suíte de outras dolls regularmente já deve ter notado que sempre aparece a última vez que a dita doll logou no Stardoll:
Mesmo para alguém que tenha acabado de criar sua conta, essa data está disponível. A partir do momento em que você faz o registo SEMPRE vai aparecer a última vez que você logou no Stardoll seja ela, agora mesmo, há dois minutos, há uma hora,...

Então, se isso é regra para todas as contas criadas, como dolls que nem essas existem? Repare bem nas imagens:



Viu? Ambas as dolls NUNCA estiveram online! Para além do mais, a primeira está no nível 4 e conta com 2 quartos extra! Como isso é possível sem nunca ter sequer logado na conta?

Ainda mais bizarro, é a semelhança entre as dolls e sua própria aparência física. 
Claro que é possível dolls masculinas usarem cabelo feminino, no entanto, o cabelo que ambas usam, aquando da data de criação dessas dolls, estava reservado exclusivamente para superstar não sendo por isso possível selecionar o mesmo aquando do registo.

Uma outra conta "fantasma" também bem estranha é a doll TanajyaHeart (clique no nome para visitar).


Apesar de nunca ter estado online, a doll conta com uma PenthHouse, isso mesmo, aquela que você compra por 249 stardollars!
 O mais estranho é que, ao tentar clicar em "Minha Suíte", nada acontece. Ou seja, não é possível visitar a suíte da doll para além da sacada da PenthHouse.

Essas, e muitas outras contas semelhantes, permanecem um mistério entre a comunidade Stardoll e, embora muitas teorias tenham sido avançadas (como possíveis bugs,..)  não há nenhuma explicação oficial e consensual sobre o assunto.

Visite também:

Celebridades no Stardoll

Outros integrantes bem peculiares do Stardoll são as dolls de celebridades. Isso mesmo, algumas celebridades usam/usavam o Stardoll e é bem provável que você já tenha ouvido falar nelas.

As suítes, que apresentam dolls com um aspeto único, são parte da campanha promocional da boneca de vestir de cada celebridade. Em 2007/2008, era bem comum atribuir suítes a algumas das bonecas de vestir disponíveis no site, por norma às de celebridades.

Frequentemente, eram também liberados vários vídeos promocionais do Stardoll contando com a presença de figuras públicas bem como inúmeros lançamentos de lojas no plaza inspirados por atores, bandas,...

 (Clique no nome para visitar)

Milly e Becky, são duas gêmeas atrizes que você provavelmente reconhece de Zack & Cody: Gêmeos em ação onde as mesmas representavam o papel das também gêmeas Jessica e Janice.


Milly e Becky, ganharam sua própria boneca de vestir em 2008 e, no mesmo ano, receberam sua própria suíte. 
Além de poses, cabelos e roupas exclusivas, a suíte das meninas conta ainda com duas dolls ao invés
da normal doll única!

(Vídeo das garotas promovendo a sua colaboração com o Stardoll)

(clique no nome para visitar)

Outro user famoso é a ex-estrela Disney e cantora, Hilary Duff. 


Hilary, começou sua colaboração com o Stardoll em 2007 onde, para além de uma boneca de vestir, estreou também sua própria suíte, página promocional e loja no plaza, a "Stuff by Hilary Duff (inspirada pela coleção de roupa real da atriz). A loja viria a fechar por volta de 2010.



(Hilary respondendo a um Q&A através do seu livro de visitas no Stardoll)

Embora a criação de contas como estas tenha parado por volta de 2009, ainda é possível encontrar bastantes bonecas de vestir com suítes associadas!

Outras contas de celebridades:


Contas misteriosas

Super_Girl

Se você está no Stardoll faz algum tempo com certeza já viu o vídeo promocional da associação Superstar. Se não, clique aqui para ver!

 O vídeo, que mostra uma doll bem tristonha enquanto pobre e super feliz da vida quando faz o upgrade de superstar e tem acesso a toda uma nova vida fabulosa, passava logo após você começar seu registo no site.

Mas o que tem esse vídeo de tão especial? Bom, além de ser bem icônico, a doll que protagoniza o mesmo se tornou num dos assuntos mais falados no Stardoll lá por 2009/2010.


Logo após as primeiras aparições do vídeo, muitos membros começaram se questionando sobre quem seria a doll presente no mesmo, que, tal como era visível tinha o user de Super_Girl.

 Será que ela existiria realmente? Ou fora uma boneca desenhada e animada exclusivamente para o vídeo?

Dolls curiosas foram rápidas em investigar e, em pouco tempo, inúmeras matérias e posts começavam a circular. Super_Girl existia de verdade e tinha suíte no Stardoll!


Ao princípio, Super_Girl, aparenta ser um membro comum do site que teve a sorte de ser escolhido para figurar numa campanha do Stardoll. No entanto, ao explorar melhor a sua página, é fácil encontrar particularidades um tanto questionáveis que levaram muitos integrantes da época a especular que Super_Girl seria na verdade uma conta gerida pelo staff do Stardoll com o intuito de levar mais gente a "comprar" todo o ideal de Superstar, gastando assim mais dinheiro no site.


Uma das coisas que mais levantavam suspeitas acerca da Super_Girl, eram suas roupas.
O vestido que a mesma sempre era vista usando, é o famoso e raríssimo vestido roxo da LE e, para além disso, eram múltiplos os itens raros e limitados em seu closet. 


Mas o que tem de suspeito nisso? Bom, TODOS os itens LE e outros raros que Super_Girl possuía tinham custo zero! Isso mesmo, em suas etiquetas figurava claramente o preço de "0 stardollars".


A isso se juntava ainda a data de inscrição da doll que, estando bem próxima da data de lançamento do vídeo, apoiava ainda mais a teoria de que a doll teria sido criada pelo Stardoll.

Tudo isto gerou enorme controvérsia na comunidade e uma onda de críticas se formou contra o Stardoll, com membros alegando que o site havia se tornado ganancioso e desprezível, buscando cada vez mais métodos obscuros de obter o dinheiro dos integrantes.

Apesar da polêmica gerada em torno deste "membro misterioso", o Stardoll nunca se posicionou oficialmente sobre o assunto e, para além do mais, continuou usando a Super_Girl em inúmeras campanhas.


Dolls personagem

Outras contas bem peculiares no Stardoll são as dolls personagem (dolls que mimicam figuras provenientes de lendas, histórias culturais,mitologia,..).

 Embora tenha pesquisado para caramba tentando encontrar uma explicação para esses integrantes não consegui achar nada que pudesse revelar alguma coisa concreta acerca da sua origem.

O mais provável, é serem contas lá de 2007/2008, criadas pelo Stardoll para acompanhar bonecas de vestir e competições derivadas das mesmas.

As suítes, são bem personalizadas dentro do tema da personagem e, para além de roupas, poses e cabelos exclusivos as "dolls" não possuem qualquer indicação de data de registo, país ou idade.

(clique no nome para visitar)

(clique no nome para visitar)
(clique no nome para visitar)

E é isso gente! Curtiram? Que mistério não resolvido ou história peculiar gostariam de ver a seguir?
Deixe sua opinião nos comentários!

Beijos e até ao próximo post <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -