sábado, 7 de maio de 2016

Tutorial de maquilhagem: Strobing


Oi gente! Tudo bom?
Primeiramente queria me desculpar por meu sumiço mas, tive uma prova de matemática bem importante e passei a semana toda me preparando.

Dito isto, passemos ao nosso post de hoje!

É impossível negar que desde que o instagram explodiu em popularidade tem se tornado cada vez mais comum de lá nascerem trends, muitas delas de maquilhagem. A maior parte do tempo são técnicas/visuais existentes já  há algum tempo que, até serem publicados por uma conta bem popular, passam despercebidos ao público geral.

Quem aí não lembra do contoring? Presente desde o século passado, ficou super popular graças a Kim Kardashian, usuária recorrente da técnica que usou o seu poder nas redes sociais para difundir a "febre" do contoring por todo o globo.

Daí se originaram inúmeros "spins-off" (técnicas de maquiagem derivadas da original), entre elas o strobing, super popular no instagram/entre as celebridades e que está cada vez mais tomando o lugar do contoring. Essa nova técnica promete, além de um visual natural, uma complexão luminosa, saudável e perfeita. 

Strobing

E o que é exatamente strobing? Bom, strobing é meio que o oposto do contoring. Quando você contorna (embora também ilumine em conjunto) o maior objetivo é criar sombras e dimensão, acentuando suas feições e afinando o rosto.
Strobing, por sua vez, se concentra mais em iluminar a complexão, criando um visual radiante, um aspeto de pele saudável, jovem e luminosa sem no entanto parecer oleosa e brilhar que nem bola de espelho! kkk
Aqui o objetivo principal é, além de criar uma pele radiante e iluminada, trazer luz para os "pontos altos" do rosto (bochechas, cana do nariz, acima dos lábios, queixo, testa,..), tornando os mesmos mais proeminentes.
 É sem dúvida uma trend que privilegia a beleza natural e que, através de técnicas bem específicas, acentua as formas do rosto de uma forma maravilhosa.


No Stardoll

Todos sabemos que maquilhar na vida real e no Stardoll é bem diferente e, principalmente no que toca à maquilhagem de pele, nossas opções são bem limitadas. Assim, e visto que o strobing se concentra quase exclusivamente na pele é necessário tomar o melhor partido de todas as funções que o Stardoll oferece. Pensando nisso preparei um "tour" para vocês, explicando tudinho
 e dando bastantes dicas sobre o assunto.

Vamos lá?

Salão de beleza

Você sabia que o próprio designer de rosto no salão de beleza tem uma ferramenta de highlight? Isso mesmo! Embora muitas vezes essa função super útil passe despercebida ela está de facto lá e, apesar de apenas ser possível iluminar a zona das bochechas, este é sem qualquer dúvida o primeiro passo para a complexão perfeita.

A única coisa que você tem que fazer é, consoante o seu tom de pele, selecionar um dos 2 tons de highlight disponíveis e ajustar a percentagem dos mesmos conforme seu gosto/ resultado pretendido.

Algumas dicas:

- Para tons de pele claros a muito claros, o highlight branco em percentagens maiores é a melhor opção:
-  A mesma coisa se aplica para tons de pele de médio a médio escuro, embora aí convenha descer para uma percentagem um pouco mais baixa:
- Já para tons de pele de escuros a muito escuros, devem ser preferenciados os highlihts meio amarelados em percentagens baixas ou médias:


Maquilhagem


Para além das ferramentas gratuitas oferecidas pelo Stardoll, uma das maneiras mais fáceis de criar um bom strobing é com alguma maquiagem. Embora não seja o suficiente para um look SUPER iluminado é uma boa escolha complementar ou uma ótima opção para quem quer ir mais "light".
Já no que toca a que tons a escolher, as indicações dadas no ponto anterior também se aplicam aos blushes e sombras!


A desvantagem da maquilhagem é mesmo a sua limitação. Por norma, o único highlight possível de aplicar apenas com  maquilhagem do plaza é por baixo da sobrancelha com sombra ou nas maçãs do rosto com um blush clarinho.

Máscaras

São sem dúvida a melhor maneira para atingir um look bem dewy e iluminado! Além de poderem ser facilmente conjugadas com os métodos descritos acima ainda têm a enorme vantagem de serem completamente personalizáveis, dando a você a possibilidade de iluminar qualquer ponto da face sem restrições.
No que toca à parte monetária, máscaras faciais podem sair um pouco mais caras do que maquiagem, no entanto, se você fizer compras acertadas são um ótimo investimento a longo prazo!

Algumas dicas:

- Fazer uma visitinha à Transform é a maneira mais fácil e rápida de obter uma máscara facial! A loja conta com máscaras específicas para este tipo de look, com diversas opções no que toca aos tons de pele e gráficos incríveis. (Preço: 14 a 18sd)

- Outra opção é comprar suas máscaras no bazar. Há imensos designers super talentosos que fazem criações incríveis, é só você pesquisar um pouco! Além do mais, muitos desses fazem máscaras personalizáveis dando a você os melhores resultados. (30s a 80sd)

- Máscaras à medida e máscaras compradas no bazar, embora sejam opções incríveis, podem ficar um pouco fora do orçamento para algumas dolls e, nesses casos, nada melhor do que fazer você mesma!
Pensando nisso, criei um pequeno tutorial, onde explico detalhadamente como criar uma máscara mais "básica" mas que ainda assim cumpre a sua função de iluminar o rosto: (20 sd)

1- Abrindo o stardesign hair no modo basic, escolha o tom de branco mais claro, desative a opção gradiente e faça uso da peça de design indicada;

2- De seguida, com a transparência no máximo, posicione duas peças de cada lado da face e as reajuste como na imagem;

3- Pegue mais uma peça e, diminuindo a transparência da mesma, posicione-a tal como na imagem;

4- Com uma peça bem pequena vamos começar iluminando os cantos interiores do olho. Para isso coloque a mesma com a maior transparência possível no local indicado.

5-Coloque uma peça ainda menor bem por cima da anterior, tornando a mesma menos transparente;

6- Ilumine diretamente abaixo da sobrancelha, fazendo uso da transparência máxima;

7- Redimensione uma peça branca e coloque a mesma sobre a cana do nariz, aumentando a transparência ao máximo;

8- Posicione mais outra peça, como indicado na imagem e diminua um pouco a transparência;

9- Pegue mais uma peça e a posicione sobre a cana do nariz, sobre aquela que colocamos à pouco, diminuindo a transparência;

10- Ilumine diretamente acima dos lábios, com uma peça de transparência máxima;

11- Repita o passo anterior mas, desta vez, com uma peça mais pequena e menos transparente;

12- Posicione mais uma peça tal como indicado na imagem;

13- Sobreponha uma peça de tamanho menor sob a anterior e diminua a transparência da mesma;

14- Por fim, ilumine a testa tal como indicado.

Look final:

O resultado fica um pouco mais natural em comparação com a maior parte das máscaras disponíveis no bazar, no entanto, cai super bem na doll, iluminando a complexão sem parecer "forçado" ou "exagerado". 

E é isso gente! E aí? O que acham dessa trend/técnica de maquiagem? Irão se aventurar?
Deixe sua opinião nos comentários!

Beijos e um ótimo final de semana para todos! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -