sexta-feira, 17 de março de 2017

Stardoll Unsolved: 7 coisas que deixaram saudade!



Oi amores! Como estão?

"Stardoll Unsolved" está de volta! Sei que esse quadro esteve fora bastante tempo mas, como é de prever, mistérios super interessantes não nascem todo o dia, certo?

Para quem não sabe, "Stardoll Unsolved" é um coletânea de matérias que tenho vindo a postar faz uns meses e, nas quais, me dedico a explorar histórias curiosas/por resolver do Stardoll.

Veja, ou reveja, o que já foi postado:

- O primeiro membro do Stardoll;

- Dolls arrepiantes;

- Voltando ao Stardoll antigo;

- Entrevista mega especial;

- O outro Stardoll;

- Não use essa blusa! 

Dito isso, já vou avisando que o post de hoje não trará propriamente um mistério, mas sim uma super dose de nostalgia ahah!

Vamos lá?

1. Câmbio starcoins para stardollars

Em maio de 2011, os starcoins foram introduzidos no site, tornando o Stardoll num jogo de dupla moeda.

Provavelmente com o intuito de tornar a adaptação aos starcoins mais fácil para todas as dolls, o Stardoll disponibilizou duas ferramentas de câmbio entre as moedas (conversão de starcoins para stardollars e vice versa).

Inicialmente, a troca de sc para sd apenas poderia ser feita uma vez por mês durante 24h, numa data denominada por "Dia de câmbio". No entanto, bem próximo do encerramento dessa função, o Stardoll liberou geral e permitiu a troca de starcoins por stardollars em qualquer dia do mês.

Só para dar uma ideia do impacto dessa função no "saldo" virtual de sua doll, repare que 1000 starcoins correspondem a um total de 100sd. Isso mesmo, juntando os fáceis de ganhar starcoins você poderia obter até 100sd de uma só vez!

A função foi reformulada permanentmente em finais de 2012, com a opção de cambio de starcoins para stardollars sendo completamente retirada.

(Arquivo do blogue: Resposta do Stardoll a um dos muitos e-mails enviados acerca do desaparecimento do câmbio)

2. Play and earn

Antes da chegada dos starcoins, o stardollar era então a moeda oficial e única do Stardoll. Você podia fazer um upgrade para superstar e comprar Stardollars tendo acesso garantido a todas as roupas, decorações, maquilhagens,.. ou você podia ser não superstar e jogar no Play & Earn.

Todo o mundo podia ganhar 5 sd por dia, completando algumas tarefas e jogos. Desses 5sd, 4sd teriam que ser obrigatoriamente gastos no prazo de 24h e 1sd poderia ser guardado.

Além disso, ao fim de um mês jogando play & earn certinho você ganhava um trofeu especial.


O play & earn explica também a existência da loja BASICS, criada em 2010 com o objetivo de permitir às dolls gastarem esses 4/5sd diários.

Ainda acha que 5sd é bem pouco? Então atente no ponto seguinte.

3. Preços

Lá pelos tempos de 2006- 2010 os preços no stardoll eram bem diferentes dos atuais. Sem starcoins, as roupas não superstar rondavam os 2sd-10sd e roupas superstar os 4sd-20sd com edições limitadas a preços entre 10sd- 200sd.



Entre as lojas mais baratas, constavam a antiga Stardoll Girls (agora It Girls), Fallen Angel, Stardoll Boys (agora Mrs.) e Voille.


4. Baú disponível para armazenar roupas

Faz alguns meses desde que o Stardoll fez uma mudança significativa no sistema de guarda roupa das dolls. O nosso familiar closet desapareceu da suíte principal e todas as roupas passaram a ser apresentadas através de uma nova secção no menu da suíte.


Para além de tal, o Stardoll reformulou ainda o baú, retirando por completo a possibilidade de colocar roupas nele.

Apesar de achar bem legal e prática toda a nova forma de organizar e acessar sua roupa e acessórios, pelo menos para mim, fica um saco ter que guardar no closet todas as roupas que possuo, mesmo aquelas que eu não uso tanto/não quero me desfazer.

Para além do mais, acho que todos podemos concordar que, apesar de algo imprático, o clássico closet era uma gracinha!

(Créditos: Stardoll Broadcast)

5. Comemorações em grande

Não me surpreenderia se aos 500 milhões de membros (próxima "meta") o stardoll nos brindasse com um balão frouxo na suite e só. Afinal, a qualidade das celebrações tem vindo a diminuir drasticamente.

Ainda ano passado comemoramos 400 milhões e o que nós recebemos? Uns itens grátis, uma loja e 25% mais sd  aquando da compra de associação superstar. Apesar de com certeza ainda ser algo, é bem diminuto quando comparado a celebrações do passado.

Por exemplo, em Março de 2011, o Stardoll comemorou 100 milhões de inscritos oferecendo a cada usuário 100sd para gastar livremente durante 48h! Para além de tal, foram ainda disponibilizadas outras ofertas bem legais:

(Créditos: Arquivo Stardoll Underneath)

Em Outubro de 2012, aquando dos 200 milhões, o Stardoll voltou a repetir a proeza entregando 100sd e 100sc expiráveis após 24h. (Lembro bem dessa comemoração, eu tinha tudo prontinho para comprar no cesto e logo que confirmei a compra o prazo expirou -.-).

(Créditos: Arquivo Stardoll Underneath)

Já para os 90 e 80 milhões, o Stardoll ofereceu durante tempo limitado um reembolso de 50% dos sd gastos numa compra (isso incluía qualquer compra até 90 sd e apenas poderia ser usado uma vez).


6. Lojas icónicas

Atualmente, o Starplaza conta com mais de 60 lojas permanentes. bastantes edições limitadas/temporárias e uma boa dose de novo conteúdo por ano. No entanto, bastantes lojas (hoje extintas) deixaram saudade!



Quem aí não lembra da santa mãe de todos os rares, DKNY?



Ou da icónia "Front Row" que consecutivamente trazia os melhores look's diretamente das principais semanas de moda?




E claro, como não mencionar as míticas primeiras coleções LE?



Essas, e muitas outras, marcaram toda uma época no Stardoll e, mesmo tantos anos depois, continuam sendo recordadas (e procuradas!) com muito carinho por todos os usuários.

7. Antigo layout

O Stardoll melhorou muito o seu design nesses últimos anos, se esforçando para tornar o site mais funcional e moderno. No entanto, não deixa de haver aquela saudade e nostalgia perante os layouts antigos que tantas boas memórias nos trouxeram.

Quem aí lembra do roxinho?



Ou até mesmo do rosinha bebé que nos acompanhou até 2014?

-----------------
E aí, pessoal? De que parte do jogo vocês sentem mais falta? Deixe sua opinião nos comentários!

Beijos e um ótimo final de semana para todos! 💓



Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -